logo

CRAS convoca 460 famílias unipessoais para atualizar dados no CadÚnico; veja lista


O CRAS convoca 460 famílias unipessoais para atualizar dados no Cadastro Único, essencial para a manutenção de benefícios sociais. A atualização deve ser feita no CRAS com a apresentação de documentos.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

CRAS convoca 460 famílias unipessoais para atualizar dados no CadÚnico; veja lista

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto Araguaia (MT) convoca famílias unipessoais – compostas por apenas uma pessoa – para atualização dos dados no Cadastro Único. O público-alvo são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Carteira do Idoso, ID Jovem, Tarifa Social, além do programa municipal Feijão no Fogo e do programa estadual Ser Família. (Veja lista aqui)

O procedimento é uma exigência do Governo Federal, que busca verificar se o beneficiário continua sendo unipessoal ou se houve mudança no perfil. A não atualização acarreta na perda ou bloqueio dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda além da perda do Cadastro Único.

No município, 460 famílias são convocadas. A averiguação acontece no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para a atualização é necessário apresentar documentos do titular e de todos os membros da família que residam na mesma casa. São solicitados CPF, Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de endereço, além de declaração escolar dos filhos.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?