Corrida de Rua fecha comemoração aos 75 anos de Alto Araguaia

Corrida de Rua fecha comemoração aos 75 anos de Alto Araguaia
Objetivo foi de comemorar aniversário do município, mas também promover a saúde por meio da prática esportiva [caption id="attachment_24938" align="alignleft" width="319"]DSC_1786 O trajeto do Passeio Ciclístico passou por vários bairros de Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – As bicicletas pediram passagem, fizeram a festa e levaram um colorido todo especial às ruas na tarde deste sábado (26/10) durante o 4º Passeio Ciclístico (Bike Tur) em comemoração aos 75 anos de emancipação do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Pessoas de todas as idades enfrentaram o sol forte e romperam os 10 km do percurso passando por vários bairros e também na área central da cidade. Os moradores saíram às portas de suas residências para incentivar os participantes com gritos de apoio. 272 ciclistas se inscreveram. O pelotão de bicicletas foi escoltado por dois veículos da 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ainda uma viatura de apoio. O ponto de concentração e partida para o início do Passeio Ciclístico foi na Rua Dr. José Morbek. Muitos participantes não pouparam em adornos nas bicicletas. Além da homenagem ao município, o objetivo com o investimento e criatividade foi concorrer ao prêmio de bicicleta mais ornamentada. Quem investiu na decoração da bicicleta foi Valdenor Souza, 45. Morador de Santa Rita do Araguaia (GO), ele veio prestar sua homenagem aos 75 anos de Alto Araguaia enfeitando e praticamente camuflando sua bicicleta com um grande bolo. “A ideia veio do aniversário de Santa Rita. Como tinha vencido lá, resolvi apostar também aqui em Alto Araguaia”, disse. Morando em Alto Araguaia há 30 anos, Terezinha de Almeida, conhecida como Gaúcha, também apostou nos enfeites. “Minha ideia foi comemorar os 30 anos em que moro aqui. Caso eu vença, quero rifar a bicicleta e investir o valor arrecadado no meu tratamento de saúde que faço em Goiânia”, ressaltou. [caption id="attachment_24939" align="alignright" width="319"]DSC_1769 Hianca Izane Dervalhe Carrijo, 16 anos, ganhou o concurso de bicicleta mais enfeitada[/caption] A exemplo de Valdenor e Gaúcha, muitos outros ciclistas apostaram os adornos, mas quem levou o prêmio de bicicleta mais enfeitada foi Hianca Izane Dervalhe Carrijo, 16, moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Essa, porém, não foi a primeira vez que ganha o prêmio de bicicleta mais enfeitada durante as festividades. Ela já havia vencido no ano de 2011. A explicação para investir em ornamentação da bicicleta é simples: “o enfeito é mesmo com o objetivo de participar e assim mostrar para a comunidade que quando queremos somos nós que fazemos a festa”, ressalta a jovem, que pedalou os 10 km do percurso com sua bicicleta enfeitada com muitos balões, um bolo na parte frontal e ainda um urso de pelúcia na garupa. Após a definição da bicicleta mais enfeitada, foram sorteadas outras nove bicicletas aos inscritos no o 4º Passeio Ciclístico (Bike Tur). O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi, disse que o objetivo com o evento é de unir as pessoas em torno das festividades do aniversário do município bem como promover a saúde, por meio da prática esportiva. “Mais um evento previsto para marcar o aniversário do município. Temos que agradecer o apoio que recebemos da polícia militar, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não podemos deixar de mencionar o envolvimento da comunidade, que de maneira direta participou efetivamente do Passeio Ciclístico. Nosso objetivo é de melhorar cada vez mais e para o próximo ano vamos programar mudanças. Parabéns a todos que vieram felicitar mais um aniversário de Alto Araguaia”, ressaltou.