Coral da Melhor Idade retoma atividades com aumento de integrante

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom/

Coral da Melhor Idade retoma atividades com aumento de integrante

O Coral da Melhor Idade retomou as atividades nesta quarta-feira (12), em Alto Araguaia (MT). A ação é uma parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e Educação (SEMED), por meio do Projeto Tom Jobim.

Iniciado em abril do ano passado, o coral contava com apenas oito integrantes, atualmente 20 pessoas compõem o grupo. “A nossa intenção desde o início foi motivá-las a praticar a aula e interagir e estamos conseguindo. O prefeito Gustavo Melo tem trabalhado para investir no grupo e damos total respaldo”, conta a primeira dama Priscila Dourado.

Antônia Pinheiro participa do coral desde o início e diz que fica ansiosa para vir às aulas pois se sente bem. “Aqui é um clima tão gostoso, é uma irmandade que temos. E as professoras são muito boas, nos recebem com carinho”, ressaltou.

Conforme explica a regente Gislaine da Costa, as aulas ensinam técnicas de canto, exercícios e conversas. “Não é simplesmente uma aula de canto. O coral faz bem não só para cantar é bom para exercitar a voz, a desenvolver sentimentos e, através da música, poder superar e espairecer”, afirmou.

As aulas acontecem nas terças-feiras das 15h às 16h na Biblioteca Municipal, situada na Rua Rui Barbosa, no Bairro Beira Rio. Os interessados em fazer parte do projeto deve se apresentar no local e horário.

As aulas são realizadas na Biblioteca Municipal pelas profissionais do Projeto Tom Jobim, ministradas pela regente Gislaine e a professora Margareth. Na volta as aulas de canto, as alunas ensaiaram várias músicas, entre elas “Chegaste” do Roberto Carlos.