Copa Pantera do Leste terá início dia 18 em Alto Araguaia

Copa Pantera do Leste terá início dia 18 em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), iniciou nesta segunda-feira (06/05) o trabalho de recuperação da MT-100 por meio da execução de serviços de tapa-buracos. A ação é emergencial por conta do estado da rodovia. A garantia de recuperação foi dada ao prefeito de Alto Araguaia Maia Neto (PR) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pelo secretário da Setpu, Cinésio de Oliveira após rodadas de audiência em Cuiabá. [caption id="attachment_20516" align="alignright" width="319"]Imagem 188 Trabalhos de recuperação tiveram início essa semana[/caption] A recuperação será feita até a divisa entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ação envolve 21 homens, além de um rolo compactador, uma pá-carregadeira, um caminhão pipa e quatro caminhões caçamba.  A empresa responsável pela execução do trabalho primeiramente fez a aplicação de solo de cimento, um revestimento com cascalho para posterior aplicação do pavimento. A recomposição do asfalto é feita com material CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente),  que consiste no emprego de uma nova camada asfáltica sobre o local danificado. Situação complicada Não é de agora que os usuários da MT-100 reclamam das condições de trafegabilidade. A situação, porém, se agravou com as intensidades das chuvas na região principalmente entre janeiro e final de abril. A estrada é a principal via de acesso para o terminal de cargas da América Latina Logística (ALL) em Alto Taquari e rota para Estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo. O tapa-buracos em caráter emergencial é a solução pontual encontrada pela Setpu enquanto a secretaria licita o projeto de restauração. “O início desta obra de recuperação só reforça o compromisso do Governo do Estado. Tivemos audiências com o governador Silval Barbosa e com o secretário Cinésio. Ambos nos garantiram o serviço, que com o amainar das chuvas começa ser executado”, disse o prefeito Maia Neto (PR).