Contas de 2017 da Prefeitura de Alto Araguaia são aprovadas pelo TCE

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Contas de 2017 da Prefeitura de Alto Araguaia são aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) emitiu parecer favorável à aprovação do balanço financeiro da prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A gestão analisada, referente ao exercício de 2017, é de responsabilidade do prefeito Gustavo Melo (PSB). O processo sob nº 45829/2017 foi relatado pelo conselheiro interino Moises Maciel em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (06/12).

A aprovação das contas mostra que as medidas administrativas visando garantir a austeridade financeira do município foram acertadas. Em 2017 o município enfrentou dificuldades financeiras, inclusive apresentou ao TCE 12 apontamentos visando o aprimoramento da gestão para garantir a governança fiscal.

Após análise feita pelo Tribunal de Contas, ficou comprovado que a prefeitura municipal cumpriu com os percentuais e limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas de educação com aplicação de 37,47% do orçamento (limite mínimo de 25%) e saúde em que o investimento foi 32,84% do orçamento (limite mínimo é de 15%).

O prefeito Gustavo Melo afirmou que o mérito da aprovação das contas do município de Alto Araguaia é fruto do esforço de todos os servidores públicos, que de maneira direta contribuem para o bom andamento da administração e execução dos serviços.

“Sempre reforço o imprescindível esforço dos servidores públicos de uma forma geral. Quero compartilhar esse mérito com todos. Temos uma equipe muito competente e qualificada. Nosso foco tem sido uma administração voltada para o crescimento humano e social com foco no desenvolvimento da cidade. Continuaremos com esse mesmo ânimo para fazer de Alto Araguaia uma cidade cada vez melhor para todos os cidadãos”, disse o prefeito Gustavo Melo.