Construção de nova praça beneficia moradores dos bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

As obras de construção de uma praça entre os bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida estão na fase final. Sem local para a prática de atividades esportivas, de lazer e entretenimento, os moradores da localidade se mostraram ansiosos pela inauguração do espaço. Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Gustavo Melo (PSB), o secretário de Obras, Infraestrutura e Frota, Milton Lima e o vereador Deusdete Xixica estiveram na localidade acompanhando o andamento dos trabalhos.

A obra é fruto de um trabalho de gestão do ex-vereador Anderson Borges que resultou a liberação de emenda de R$ 46.840,34. Os recursos são do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado das Cidades (SECID), por meio de emenda do ex-deputado estadual Zé Carlos do Pátio, mais contrapartida da prefeitura.

A praça fica entre as ruas 21 e 22 do Bairro Aeroporto e Rua E, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A área que antes era tomada pelo mato servirá para o bate-papo das pessoas, espaço de brincadeiras para crianças, atividade de lazer, recreação, socialização e prática de esportes.

A praça está em fase final de execução de obras e contará com bancos, rampas de acessibilidade e serviço de paisagismo. A nova praça faz parte da política de bem-estar e lazer implantada pelo prefeito Gustavo Melo, visando proporcionar aos moradores mais espaços de lazer e para prática de esportes, além de promover a valorização de imóveis da localidade e melhora do aspecto urbanístico.

“Estamos investindo em espaços públicas para oferecer maior qualidade de vida e garantir uma população mais saudável. Os bairros Nossa Senhora Aparecida e Aeroporto nunca tiveram uma praça e vão receber uma novinha, do jeito que a comunidade merece. Estamos trabalhando de forma equilibrada e executando obras que beneficiam a população”, disse o prefeito Gustavo Melo.