Conselheiros tutelares participam de curso sobre atendimento à criança e adolescente e SIPIA

[caption id="attachment_24447" align="alignleft" width="319"]DSC03989 Crianças aproveitaram a tarde de recreação nas escolas e no Projeto AABB Comunidade[/caption] Alto Araguaia, MT - O Dia das Crianças é neste sábado (12/10), mas no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) as comemorações foram oficialmente inauguradas no início da semana. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deflagrou uma série de atividades junto à rede municipal de ensino e também com os alunos matriculados no Projeto AABB Comunidade. Nas escolas da rede municipal da área urbana, as atrações ficaram por conta do Palhaço Margarida e sua turma. As crianças se divertiram e interagiram. As apresentações começaram na terça-feira (07/10) e beneficiaram as escolas Maria Ferreira Ribeiro; José Inácio Fraga; Maria Júlia de Almeida e Adalcy da Conceição Rodrigues, esta última nessa sexta-feira (11/10). Além disso, os alunos também contaram com atividades de recreação com pula-pula, distribuição de balão, realização do festival de sorvete em algumas escolas e distribuição de pipocas. A Escola Izoldina de Castro Maia também promoveu uma confraternização para as crianças. AABB é só diversão Enquanto as atividades em comemoração ao Dia das Crianças aconteceram intercaladamente em cada unidade escolar no município, os alunos do Projeto AABB Comunidade se divertiram na piscina, no pula-pula e na concorrida piscina de bolina. Tudo centrado no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Todo o espaço foi decorado tendo o palhaço Patatá como personagem. A fila para aproveitar o pula-pula e a piscina de bolinhas não diminuía. Cada criança aproveitava o tempo que tinha e voltava para poder usufruir novamente. Ao final da tarde de recreações, as crianças ainda puderam aproveitar um bolo em comemoração ao seu dia.