Conselheiras Tutelares eleitas tomam posse em Alto Araguaia

Ato de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira no gabinete do prefeito Gustavo Melo

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Conselheiras Tutelares eleitas tomam posse em Alto Araguaia

As cinco conselheiras tutelares eleitas em 2023 tomaram posse nesta quarta-feira (10.jan.2024), em uma rápida cerimônia na Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A eleição aconteceu em 1º de outubro e também selecionou cinco suplentes.

Estiveram no ato de posse o prefeito Gustavo Melo (PSB); o promotor Frederico César Batista Ribeiro; a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado; o secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela; os vereadores Marcos Nunes, Marília Rabelo e Marilzan Nunes; as conselheiras suplentes Neuraci e Carlinda Paniago, a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosiely Alves e o servidor Gilberto, motorista do Conselho Tutelar.

O ato empossou Cláudia Parula, Zélia Cizilio, Ivoneide Garcia, Eluze e Emily Karolina, eleitas no pleito realizado em outubro do ano passado. O novo mandato das cinco conselheiras se inicia nesta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, e vai até 09 de janeiro de 2028. Os conselheiros tutelares vão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Araçatuba. Elas têm como suplementes Neuraci, Josiane Batista, Carlinda Paniago, Keila Regina e Júlia Tavares.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Rosiely Alves, o pleito transcorreu dentro da normalidade, ressaltou o papel do Conselho Tutelar e desejou sucesso às conselheiras que passam a desenvolver ações na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Alto Araguaia, preservando seus direitos, seguindo com responsabilidade o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O prefeito Gustavo Melo destacou o trabalho para preservar as crianças e adolescentes do município. “Nós sabemos da importância do trabalho do Conselho Tutelar. Esses profissionais são fundamentais na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Nossa mensagem é que possam desempenhar um excelente trabalho, pois sabemos que é uma equipe comprometida, pronta para enfrentar os desafios e garantir que nenhum direito seja violado. A responsabilidade é grande e confiamos plenamente na capacidade e dedicação de cada uma das novas conselheiras”, citou o chefe do Executivo.