Conferência irá discutir direitos da criança e do adolescente em Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Conferência irá discutir direitos da criança e do adolescente em Alto Araguaia

Acontece nesta sexta-feira (24) a 3º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Alto Araguaia (MT). O evento busca refletir e avaliar políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a conferência busca promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19.

O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores com abertura às 8h (Horário de Brasília). Durante a programação serão apresentados cinco eixos das temáticas a serem discutidas.

No primeiro eixo será abordado a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós- pandemia. Já o enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19 é tema de discussão do segundo eixo.

A ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia faz parte do terceiro eixo. Na quarta temática, a participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico. Por fim, será discutido a garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.