Conferência debate a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social

Por Lissa Izabelly Assecom AIA

Conferência debate a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social

Na próxima terça-feira (11), será realizada a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Araguaia (MT), promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” a conferência visa elaborar propostas que serão levadas para a etapa estadual e nacional.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é uma forma de organizar e gerir a assistência social. O sistema é planejado e executado em nível federal, estadual, distrital e municipal, por meio de parcerias entre a sociedade civil e o poder público.

“É um momento muito importante onde ouvimos os usuários e profissionais sobre as suas vivências, uma oportunidade para propor sugestões com o intuito de levar atendimento com mais qualidade fazendo valer o direito de cada cidadão”, pontua a secretária da pasta, Priscila Dourado.

O evento será realizado na Câmara de Vereadores no período matutino das 08h às 12h com credenciamento dos participantes às 07h30 e no período vespertino a partir das 14h às 17h30 (Horário de Brasília). A conferência é aberta para a comunidade, estudantes, conselheiros e servidores.