Concluído 120 metros de bloquetamento da Rua Benjamim Constant

Concluído 120 metros de bloquetamento da Rua Benjamim Constant
Equipamento foi adquirido pela prefeitura justamente para levar atendimento odontológico aos moradores da zona rural [caption id="attachment_21816" align="alignleft" width="314"]DSC03132 Equipamento foi adquirido com recursos próprios para atender moradores na zona rural de Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Para ampliar a cobertura odontológica e facilitar o acesso das pessoas que residem na zona rural, à prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu um consultório odontológico móvel. O investimento permitirá um atendimento diferenciado indo de encontro ao paciente. O equipamento portátil pode atender emergências e tratamentos odontológicos convencionais. “Alto Araguaia tem feito investimentos na ampliação dos serviços das unidades de saúde com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores. Hoje, a população convive com uma nova realidade na área de Saúde e todo esse processo de mudança também passa pela saúde bucal. Por isso, adquirimos esse consultório móvel que vai levar atendimento especialmente aos moradores da zona rural”, disse a secretária de saúde Martha Maia Brandão. A saúde bucal tem ganhado atenção especial em Alto Araguaia. O município conta com nove profissionais: um atende diariamente em cada posto do Programa de Saúde da Família (PSF) instalado em cada bairro e um para atender na zona rural. Outros dois dentistas prestam atendimentos na sede da Secretaria de Saúde e outro na sede do Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar). O coordenador da saúde bucal, Ondino Lima, ressaltou que o município mantém ainda mais três convênios com odontologistas para procedimentos que não são feitos junto aos PSF’s. A coordenação de saúde bucal em Alto Araguaia funciona na sede da Secretaria de Saúde, ao lado da Maçonaria. Outro investimento feito pela prefeitura foi a aquisição de cinco compressores odontológicos, sendo um para cada PSF.