Comunidade do Paraíso, em Alto Araguaia, receberá mutirão de serviços gratuitos de saúde, documentação e cidadania

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os moradores da comunidade do Paraíso, em Alto Araguaia (MT), recebem no próximo sábado, 01 de abril, o Mutirão Rural com dezenas de serviços gratuitos à população. A ação organizada pela Prefeitura do município através das secretarias municipais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e parceiros, é uma oportunidade para quem precisa atualizar documentos, realizar exames preventivos, testes rápidos de saúde e obter informações sobre direitos do cidadão.

A ação terá atendimento oftalmológico, atendimento odontológico com entrega de kit de higiene bucal, atendimento médico e psicológico. Também será possível atualizar o ciclo vacinal contra a covid-19, febre amarelo, HPV, pneumocócica e meningocócica, realizar testes rápido de HIV e hepatite, aferir pressão e avaliação do índice de massa corpórea (IMC).

A comunidade terá oportunidade de emitir documentos, como Identidade (RG), reservista, Cadastro CadÚnico e Bolsa Família, Carteira do Idoso, 2ª via de Certidões de Nascimento, Casamento e óbito. O mutirão contará também com plastificação de documentos, foto 3x4, corte de cabelo, orientações jurídicas, distribuição de ovos de páscoa para as crianças entre outros serviços.

“O morador não precisa se deslocar até a cidade. Estamos preparando toda uma estrutura e uma grande equipe para melhor atender. É uma prestação de serviço que iremos solucionar problemas comuns e promover mais saúde”, destaca o prefeito Gustavo Melo.

Para garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos para a população, o Mutirão Rural conta com 13 parceiros. Entre eles, Prefeitura, Senar, Sindicato Rural, Famato, Governo de Mato Grosso, Politec, Cras, Creas, Defensoria Pública, Fetagri, Detran e Sicredi.