Com premiação de quase R$ 13 mil, 31ª Taça Araguaia tem campeões definidos

Com premiação de quase R$ 13 mil, 31ª Taça Araguaia tem campeões definidos
[caption id="attachment_22009" align="alignleft" width="274"]DSC03234 Prefeito Maia Neto durante entrega de cobertores que aconteceu durante todo dia desta sexta-feira em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Uma verdadeira “força-tarefa”, composta por funcionários da prefeitura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e membros do Conselho Tutelar, foi mobilizada para realização da Campanha do Cobertor, deflagrada esta semana no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O objetivo com o trabalho de doação de cobertores a moradores carentes foi mitigar os impactos provocados da frente fria que chegou essa semana e pegou a todos de surpresa.  O “Dia D” de distribuição se concentrou em três pontos nesta sexta-feira (26.07). A campanha distribuiu próximo de 4 mil cobertores adquiridos com recursos próprios. A entrega começou na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Bairro Nossa Senhora Aparecida. No período da tarde, foi à vez dos moradores da área central do município comparecer à Quadra Antônio Faria da Costa, Quadra do Boiadeiro, apresentar os cupons e retirar o cobertor. Quem não pode comparecer a nenhum dos locais, ainda teve na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social na Rua Antônio Aires Fávero a oportunidade de retirar os cobertores. O trabalho desenvolvido pela prefeitura chegou também aos apenados da Cadeia Pública de Alto Araguaia. Nem mesmo o vento frio e a baixa temperatura tiraram o ânimo dos moradores que formaram filas ainda nas primeiras horas da manhã. Com os cupons nas mãos todos aguardaram para retirar o seu cobertor. O aposentando José Ferreira da Silva, 70, foi um deles. Morador na Rua 30 do Bairro Nossa Senhora Aparecida agradeceu pela doação. “Ótima doação. Nos últimos dias passei um pouco de frio, mas de agora em diante vou ficar bem mais confortável. Esse cobertor veio num momento oportuno”, disse. Residente na Rua 22, também no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a aposentada Ofélia Xavier Costa, 72, também veio buscar o cobertor. “É uma campanha muito boa. O frio será amenizado, graças a Deus. Nós, nessa idade, sentimos muito frio, mas essa coberta vai nos proporcionar uma noite bem mais quentinha”, afirmou ela, que preferiu a cor rosa, visto que o cobertor vai para a neta de apenas 07 anos. Já na área central da cidade, a aposentada Maria Oliveira Guimarães, 68, garantiu dois cobertores. Ficará com um e repassará o outro ao irmão Odete Francisco Oliveira, 69, que é deficiente. O prefeito Maia Neto (PR) não escondeu a satisfação em ver a felicidade das pessoas beneficiadas com a ação, principalmente porque a semana foi marcada por baixas temperaturas. “É uma campanha que veio numa hora boa. Fazemos questão de promover esta campanha para atender as famílias. Vamos continuar com este importante trabalho para sempre atendermos as pessoas para que se mantenham sempre agasalhadas principalmente no período do frio”, disse o gestor.