logo

Com furtos de hidrômetros, Divaes orienta consumidores sobre medidas a serem tomadas


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

2062 Acessos

Com furtos de hidrômetros, Divaes orienta consumidores sobre medidas a serem tomadas

Responsável por fazer as medições do fluxo de água em cada residência ou empresa, hidrômetros são furtados em Alto Araguaia (MT). Nesta semana, 20 ocorrências do crime foram registradas pela Divisão de Água e Esgoto do município (DIVAES) nos bairros Gabiroba e Atlântico.

De acordo com a autarquia, cada equipamento tem custo de R$ 180,00 para instalação. Acrescido a reinstalação, o custo dobra. Além do prejuízo financeiro para o consumidor e o município, devido à necessidade de reposição dos equipamentos, o crime provoca vazamento e falta d’água, sobretudo em imóveis sem reservatórios.

Em caso de furto do hidrômetro, o consumidor deve primeiramente informar a Divaes. À partir do comunicado, é aberto uma ordem de serviço para reposição dos marcadores e, se necessário, o reparo do cavalete. O próximo passo é registrar um boletim de ocorrência. Com o documento em mãos, deverá protocolar na Divaes para que não seja cobrado a reinstalação.

“A medida é uma forma para que o morador não tenha prejuízos maiores. Registramos um boletim de ocorrência para possível localização dos infratores e aplicação das medidas cabíveis. É importante que a população fique atenta e informe imediatamente a Divaes”, reforça o diretor do órgão, Thiago Garcia.

A Divisão de Água e Esgoto de Alto Araguaia atende de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, na rua 24 de Fevereiro, próximo ao Batalhão de Polícia Militar. Os consumidores podem entrar em contato pelo telefone (66) 3481-1346 ou pelo número de plantão (66) 99617-6800.