Com 50 anos de serviço público, servidora aposenta e recebe homenagens de colegas e prefeito

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Após cinco décadas de dedicação e comprometimento com o serviço público, a servidora Abilene Antônia Bastos Queiroz recebeu homenagens de colegas servidores, secretários e do prefeito Gustavo Melo pelos últimos dias de trabalho antes de se aposentar. Em sua carreira, 25 anos foram de trabalho na educação da rede municipal, enquanto outra metade na rede estadual de ensino.

No município, Abilene tomou posse em 22 de fevereiro de 1999 por meio de Concurso Público Municipal no cargo de professora. Como fruto do seu excelente trabalho em sala de aula, foi nomeada como secretária Municipal de Educação por duas gestões (2009/2012 – 2013/2016) onde exerceu com responsabilidade e seriedade. Em 2018 assumiu o cargo de Assessora Pedagógica.

Emocionado, o prefeito Gustavo Melo enalteceu o trabalho desempenhado pela servidora. “Fizemos esta homenagem para celebrar uma história de dedicação em conhecimento a sua significativa contribuição para a sociedade. Tive a oportunidade em conviver com Abilene desde a minha primeira vereança. Uma pessoa que sempre esteve disposta a ajudar e partilhar conhecimento. É, sem dúvidas, um grande exemplo de servidora pública”, disse.

“São fases que a gente tem que passar por elas. Eu tenho um carinho muito grande por todos da prefeitura, da educação, das escolas. Eu não queria parar porque eu gosto do que eu faço, mas eu preciso tirar um tempo para mim. As palavras que todos aqui me passaram, os sorrisos, os abraços, peço a Deus que continue abençoando a todos dessa família aqui da prefeitura”, conclui a homenageada Abilene Queiroz.