CMDCA promove leilão de madeiras nesta quarta na SEMAPA

CMDCA promove leilão de madeiras nesta quarta na SEMAPA
[caption id="attachment_24343" align="alignleft" width="319"]DSC_1360 Atletas dos três projetos durante encerramento da competição na AABB em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Os atletas do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) fizeram bonito durante a disputa do 1º Circuito Centro-Oeste Pró-Tênis 2013.  Depois de três etapas ficaram com o vice-campeonato da temporada. A última etapa foi disputada este sábado (05/09) e domingo (06) nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil e reuniu Chapadão do Sul (MS) e Chapadão do Céu (GO). A competição é voltada para atletas que integram projetos sociais voltados à modalidade nos três municípios e reuniu cerca de 110 atletas em várias categorias tanto no masculino quanto no feminino. Em Alto Araguaia o trabalho leva o nome de Projeto Todos no Tênis e é desenvolvido numa parceria entre prefeitura de Alto Araguaia e Poder Judiciário. De Chapadão do Sul é denominado de Tênis para Todos, enquanto que de Chapadão do Céu leva o nome de Escolinha Municipal de Tênis. Na última etapa do circuito disputada em Alto Araguaia foram dois dias de muita disputa, torcida pelos atletas locais e bom público. Na somatória geral da etapa, o título foi para Chapadão do Sul que computou 99 pontos, bem como venceu todas as etapas que disputou. Em segundo lugar ficou o município de Alto Araguaia com o Projeto Todos no Tênis, que conta com apoio incondicional da prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) com 75 pontos. Em terceiro lugar na etapa ficou a Escolinha Municipal de Tênis de Chapadão do Céu que somou 45 pontos. [caption id="attachment_24344" align="alignright" width="319"]DSC_1327 Festa na vitória da dupla feminina foi o que não faltou depois de jogo duro contra Chapadão do Sul[/caption] O regulamento da competição foi bem objetivo. Ao final das três etapas, o projeto que somasse o maior número de pontos sagrar-se-ia campeão. E neste aspecto, Chapadão do Sul sobrou. Computou um total de 269 pontos, enquanto que o projeto de Alto Araguaia, o mais jovem entre os outros, ficou com o vice-campeonato geral com 172 pontos. Já Chapadão do Céu computou 133 pontos. Durante a cerimônia de encerramento, na manhã de domingo, o discurso do secretário de Esportes de Alto Araguaia, Maciel Aurélio Peruchi e do professor do Projeto Todos no Tênis, Carlos Henrique, o Rochinha, foram similares, destacando que para 2014 o Circuito Centro-Oeste Pró-Tênis, que deve entrar em sua segunda edição, tem tudo para receber mais investimentos e contar com o envolvimento de mais dois projetos, sendo eles provavelmente das cidades de Quirinópolis (GO) e da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. “Só temos a agradecer e ressaltar a participação dos demais projetos. Sem dúvida uma bela competição em que todos puderam assistir a bons jogos. A prefeitura de Alto Araguaia, em nome do prefeito Maia Neto, vai continuar investindo no projeto e com certeza esta competição tem tudo para ser ainda maior em 2014”, destacou o secretário Maciel Peruchi. A etapa final em Alto Araguaia também foi marcada por homenagens com entrega de troféus e medalhas para os atletas destaque e homenagens aos membros das delegações dos municípios envolvidos na disputa do Circuito Centro-Oeste Pró-Tênis 2013. “É uma singela homenagem que fizemos a essas pessoas pelo envolvimento e dedicação durante as três etapas. Sem contar que esses atletas, que são a futura geração do tênis, merecem todo o reconhecimento”, disse Rochinha.