CMDCA divulga lista de candidatos habilitados para eleição do conselho tutelar, conteúdo e local de prova

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), divulgou a lista de candidatos homologados para o processo seletivo de conselheiro tutelar (disponível aqui). Ao todo, 18 inscritos estão aptos a realizarem a prova de conhecimentos específicos, redação e informática.

Conforme o documento, entre o conteúdo programático está a Constituição Federal de 1988, Artigos 5, 6, 226, 227, 228, 229, 230; O Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA), enquanto que para informática, redigir uma dissertação no word e navegar na internet.

As provas serão aplicadas no dia 29 de julho, das 8h às 12h (horário de Brasília), na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os candidatos devem chegar com 15 minutos de antecedência.

“É imprescindível que os inscritos fiquem atentos ao edital para não perder os próximos passos como a lista dos candidatos aptos”, reforça a coordenadora do Conselho Municipal, Rosiely Alves.

Com a aplicação e resultado da prova, o processo segue para a eleição dos candidatos por meio de voto dos eleitores do município. Após votação é formado a equipe de Conselheiros Tutelares. A eleição está prevista para o dia primeiro de outubro com a diplomação dos empossados no dia 10 de janeiro de 2024.

Os aprovados terão mandato de 4 anos, em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais, fazendo jus a uma remuneração de R$ 2.668,00.