Cirurgias de catarata e pterígio são realizadas no Hospital Municipal de Alto Araguaia

Cirurgias foram realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal por uma equipe do Centro Mato-grossense de Oftalmologia.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Mais 59 pessoas foram atendidas nesta quinta-feira (04.ago.2022) e realizaram cirurgias de catarata e pterígio. Os procedimentos nesta segunda etapa foram realizados no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. O atendimento histórico contribui para a qualidade de vida dos moradores e é resultado do Mutirão Oftalmológico realizado em fevereiro passado numa parceria entre Prefeitura e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), através da Justiça Comunitária.

Somente no mês de julho, foram 46 cirurgias, totalizando, até o momento, 107 procedimentos de visão realizados em Alto Araguaia. O trabalho é realizado por profissionais do Centro Mato-grossense de Oftalmologia (CMO).

O prefeito Gustavo Melo (PSB) foi até o Hospital Municipal e conversou com pacientes no pré-operatório. Ele ressaltou que o município tem investido fortemente na saúde dos olhos. Além dos exames gratuitos através do mutirão é assegurado aos pacientes os óculos e a cirurgia àqueles que necessitam.

“Estamos elevando mais a saúde, a qualidade de vida à nossa população e possibilitando as pessoas enxergar melhor. Trabalhamos muito para praticamente zerar a fila de espera por exames e agora queremos dar andamento a este tipo de ação e reduzir também o número de pessoas que aguardam por cirurgias como esta”, afirmou o prefeito.