Chuvas constantes deixam prefeitura de Alto Araguaia em alerta

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Chuvas constantes deixam prefeitura de Alto Araguaia em alerta

As constantes chuvas que tem atingindo a região principalmente nos últimos dias fizeram a prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) entrar em sinal de alerta. Desde a última semana chove quase que a todo momento na cidade. Apenas no ponto facultativo de carnaval (25), o sol predominou grande parte do dia, retornando com chuvas nesta quarta-feira (26). A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frotas (Sinfraf) mantém uma equipe de sobreaviso caso seja necessária a realização de alguma ação emergencial.

Por conta das constantes chuvas formou-se bolsões de acúmulo de água na Avenida Carlos Hugueney e em outras vias pavimentadas do perímetro urbano. O nível de muitos rios afluentes do Araguaia, Ariranha e Taquarizão, subiu consideravelmente nos últimos dias. A situação das estradas rurais também demanda atenção especial. Por conta do terreno arenoso, qualquer mudança de clima, especialmente com chuvas mais fortes e intensas, pode interferir diretamente nas condições de trafegabilidade das vias e prejudicar a circulação de veículos.

Os bairros sem pavimentação, especialmente o Professora Maria das Graças de Souza Pinto e Caminho das Águas, também estão sendo monitorados por uma equipe da Secretaria de Obras. Segundo o prefeito Gustavo Melo (PSB) a atenção é necessária, visto que as precipitações são registradas desde a última quinta-feira (20). Segundo a previsão do tempo de sites especializados, o tempo permanecerá instável e com chuva pelos próximos dias.