Chico Daltro lança Programa MT Habita Mais em Alto Araguaia nesta 5ª

Chico Daltro lança Programa MT Habita Mais em Alto Araguaia nesta 5ª
Parceria entre prefeitura e órgão de qualificação profissional foi firmada e diversos ramos de atuação serão beneficiados [caption id="attachment_21508" align="alignright" width="392"]DSC02866 Prefeito Maia Neto, secretário de administração Romildo Oliveira Faysa Lima, coordenadora de serviços técnicos e tecnológicos do Senai[/caption] Alto Araguaia, MT – A parceria firmada nesta segunda-feira (08) entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) possibilitou a abertura de novas 360 vagas gratuitas em cursos para população do município de Alto Araguaia, além das 850 já disponíveis até o final de 2013. Serão disponibilizadas opções para diferentes públicos com idade a partir de 16 anos, bem como em diversos segmentos profissionais. Até o final de 2013, o município terá ofertado 1.210 vagas de cursos em parceria com o Senai voltados para estudantes da rede pública que buscam o primeiro emprego; beneficiários de políticas de inclusão social ou cadastrados junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). Há opções para diferentes públicos, desde aqueles que nunca fizeram um curso profissionalizante até os que já têm uma ocupação e buscam melhorar o currículo. As vagas disponíveis são para capacitação gratuita da população. É a chance para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou deseja ter seu próprio negócio. O convênio foi assinado entre o prefeito Maia Neto (PR) e Lelia Rocha Abadio Brun, diretora regional do Senai unidade de Rondonópolis. Participaram ainda na assinatura do termo o secretário de administração Romildo José de Oliveira, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Sandra Paniago e Faysa Lima, coordenadora de serviços técnicos e tecnológicos do Senai. Os novos cursos a serem oferecidos são em áreas demandadas pela própria comunidade. Pela parceria com o SENAI, a prefeitura de Alto Araguaia aplicará mais de R$ 157 mil em investimentos na qualificação de mão-de-obra, que além das vagas, vai possibilitar aos alunos o fornecimento de uniformes e todo material necessário para aulas durante os cursos. O prefeito Maia Neto qualificou a parceria como muito importante, pois prima pela capacitação de pessoas de várias idades. “Importante convênio, pois trata-se de um instrumento de capacitação da nossa população. Agora é imprescindível que os interessados procurem se informar sobre os cursos para se qualificar e enfrentar de igual para igual o mercado de trabalho na demanda por vagas que as empresas têm e sempre terão em mão-de-obra”, disse o prefeito Maia Neto (PR). As vagas oferecidas nos cursos beneficiam diversas áreas, entre elas informática, tecnologia da informação, alimentos e bebidas, bem como na área industrial. Mais informações sobre todos os cursos podem ser obtidas pelo fone (66) 3481-2967 ou na Rua Dr. José Morbek nº 507.