Cestas de alimentos e kits de higiene são entregues para 100 famílias assistidas pela Assistência Social

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cerca de 100 famílias em vulnerabilidade foram beneficiadas com cestas de produtos alimentícios e de kits de higiene e limpeza. A entrega realiza pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (SEADS), faz parte do programa Ser Família Solidário, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC).

De acordo com a primeira dama do município, Priscila Dourado, as famílias estão inseridas no Cadastro Único, são assistidas e acompanhadas pelas assistentes sociais mensalmente. As entregas de cestas por parte do Governo do Estado aos 141 municípios ocorrem a cada três meses.

“Infelizmente temos em todo o Estado famílias em situação de insegurança alimentar. O papel do poder público é suprir esta demanda e levar alimentos na mesa destas famílias. Só temos a agradecer a primeira-dama Virginia Mendes pela atuação no social jamais vista em Mato Grosso”, complementa.

A garantia de alimentação da população vulnerável é continua. Desde o início do ano, 2.000 mil cestas básicas já foram entregues às famílias por meio de investimento em recursos próprios da Prefeitura.