Cemitério de Alto Araguaia é alvo de vandalismo

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Cemitério de Alto Araguaia é alvo de vandalismo

Túmulos do Cemitério Municipal Januário Fraga de Faria foram alvos de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (16/08). No local, ao menos cinco jazigos sofreram danos, mas nada foi subtraído.

Conforme verificado por servidores da prefeitura, os túmulos tiveram imagens e vasos de flores quebrados. Em apuração, dois homens pularam o muro já no período da noite. Um deles, possivelmente após os atos, quebrou a perna ao cair da escada do cristo em frente ao cemitério. Ele foi socorrido por uma equipe do Núcleo do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney para atendimento. As informações são que os dois homens suspeitos pelos atos sofram de transtornos mentais.

Logo que tomaram conhecimento da situação, os secretários Manoelito Rezende (Administração) e Milton Lima (Obras e Infraestrutura) verificaram o ocorrido. Lá conversaram com servidores que detalharam a situação e mostraram os túmulos afetados pelos atos de vandalismo. Pedras de mármore, vasos e imagens foram quebrados. Os túmulos não foram violados.

Os vândalos também deixaram no espaço vasilhas plásticas, restos de comida, roupas e cobertores. Todo material foi recolhido e descartado. Caberá aos familiares das pessoas enterradas no cemitério arcar com os prejuízos.

O espaço fica aberto todos os dias, a partir das 7h. O horário de visita encerra às 17h, quando o local é fechado. Durante o período, três servidores realizam a manutenção básica do local, como a limpeza, abertura de covas e auxiliam no sepultamento.

O caso foi levado a conhecimento da Polícia.