Casamento Comunitário realiza sonho de 50 casais em Alto Araguaia

Casamento Comunitário realiza sonho de 50 casais em Alto Araguaia
[caption id="attachment_23990" align="alignleft" width="319"]DSC_0434 Bom público no espaço náutico em todas as noites[/caption] Alto Araguaia, MT – A cena se repete há quase duas décadas. Em setembro, a população do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) praticamente dobra. Os hotéis esgotam suas reservas. Casas são alugadas por uma semana. A economia local se aquece. O comércio é reoxigenado. Tudo por conta dos vários turistas que vem para acompanhar de perto as atividades culturais, a gastronomia local e os shows do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural, organizado pela Prefeitura de Alto Araguaia. Durante cinco dias o burburinho das águas do Rio Araguaia é silenciado pela conversa das pessoas, pelo som automotivo e pelos shows que fizeram parte da programação. No encerramento da maior festa a céu aberto da região, shows locais e regionais, disputa da trilha náutica e a procissão da padroeira da cidade, Nossa Senhora Maria Auxiliadora, foram os principais atrativos. As atrações do Festival Náutico 2013 tiveram início oficialmente na quarta-feira (04) com show gospel com Heloísa Rosa. Na quinta-feira foi à vez de Pescuma, Henrique e Claudinho animarem o público com o melhor do rasqueado cuiabano e do sertanejo raiz com o show “É bem Mato Grosso”. Na sexta-feira o grande show da noite ficou por conta da Banda RPM, capitaneada pelo vocalista Paulo Ricardo, que cantou os grandes sucessos do rock, principalmente dos anos 80. A grande atração da festa, sem dúvida, ficou reservada para a noite de sábado. Primeiro um grande show pirotécnico e logo em seguida a dupla do sertanejo universitário Israel e Rodolffo cantou e empolgou o público com o melhor do sertanejo universitário. [caption id="attachment_23991" align="alignright" width="319"]DSC_0437 Show com Israel e Rodolfo deixou público empolgado[/caption] O encerramento do Festival Náutico ficou por conta do grupo Temperos do Samba, do município de Rondonópolis (Sul de Mato Grosso), que cantou o melhor do axé, trazendo o tempero e o ritmo baiano para o palco principal do evento. Outro destaque do Festival Náutico foi os shows locais com um leque variado de opções. O artesanato local também esteve presente com a tenda dos artesãos e artísticas plásticos de Alto Araguaia e região, que também foram beneficiados com a realização do workshop e oficina sobre “fundamentos, desenho e pintura em recicláveis” com a agente, gestora e produtora cultural Cleuta Paixão. A prefeitura também dedicou espaço exclusivo para encontro de motociclistas e ainda para amantes do som automotivo. “Procuramos atender o público de uma maneira geral com uma grade de atrações diversificada. O prefeito Maia Neto, todos os secretários e uma equipe completa estiveram nos bastidores organizando e preparando tudo. O tempo contribuiu. O público compareceu. Sem contar que este ano tivemos o show pirotécnico, que colocou os céus de Alto Araguaia. Fazemos um balanço positivo da edição em 2013”, destacou o secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi. Procissão com a padroeira de Alto Araguaia [caption id="attachment_23992" align="alignleft" width="319"]DSC_0601 Procissão pluvial com imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora Maria Auxiliadora, aconteceu na tarde de domingo[/caption] Um momento de fé. Emoção. No último dia do Festival Náutico foi realizada a procissão da padroeira de Alto Araguaia, Nossa Senhora Maria Auxiliadora. Muita gente, às margens do Rio Araguaia, acompanhou de perto um dos momentos mais especiais que é a benção de encerramento do evento. Mesmo ausente, por cumprir agenda em Cuiabá, o prefeito Maia Neto (PR) fez questão que a procissão fosse realizada. Evento de 2014 já começa ser articulado Mal encerrou a edição 2013 do Festival Náutico e Festival Cultural de Alto Araguaia, a prefeitura já começa a discutir o evento para 2014. A expectativa é de já iniciar os contatos para shows e outras atrações. A única certeza é que o show pirotécnico será mantido, pois foi um dos pontos altos da festa. “Vamos novamente promover uma grande festa. Não posso antecipar nada ainda porque vamos iniciar os contatos. Mas com certeza, grandes atrações se apresentarão no palco principal do Festival Náutico em 2014”, destacou o prefeito Maia Neto.