Cardiologista passa a atender no Hospital Municipal em Alto Araguaia

Cerca de 40 pacientes foram atendidos na última segunda-feira. Profissional estará na unidade uma vez por mês

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Cardiologista passa a atender no Hospital Municipal em Alto Araguaia

O Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) conta com mais uma especialidade médica. O prefeito Gustavo Melo (PSB) assinou o contrato entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS) para disponibilizar atendimento cardiológico com a médica Estela Maris Moreira da Costa.

Os agendamentos dos pacientes são feitos pela Coordenação da Central de Regulação. Os atendimentos serão feitos uma vez por mês na unidade. Somente na segunda-feira (24) 40 pessoas foram beneficiadas com mais este serviço de saúde no município.

A partir de agora o Hospital Municipal de Alto Araguaia conta com cinco especialidades médicas: ortopedista, psiquiatra, pediatra, oftalmologista e cardiologista, contratados por meio de parceria com o Consórcio Regional de Saúde. A unidade já conta em seu quadro de profissionais com obstetra e ginecologista.

As novas especialidades dão mais tranquilidade e comodidade aos pacientes usuários do sistema de saúde municipal ao evitar longos deslocamentos em viagens cansativas até Rondonópolis, por exemplo, distante 215 km de Alto Araguaia.

“A saúde só tem avançado em Alto Araguaia. Seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais. Tem remédios na Farmácia Básica, os serviços das unidades básicas de saúde funcionando 100%, compramos veículos novos, informatizamos a saúde para termos um mapa detalhado da estrutura de saúde e saber até quantos comprimidos são dispensados por dia. E o mais importante, temos servidores públicos dedicados e empenhados em prestar o melhor atendimento possível. Queremos anunciar ainda mais especialidades. A população pode esperar mais tralhado por uma saúde cada dia melhor”, disse o prefeito.

Dona Eva Luíza da Costa foi uma das pacientes atendidas pela médica cardiologista. A moradora avaliou o atendimento como positivo e afirmou que ter o profissional perto de casa traz muitas vantagens. “A gente precisava. A viagem para Rondonópolis é difícil e muito cansativa. O atendimento foi ótimo”, disse.