Canteiro central de Alto Araguaia recebe serviços de limpeza urbana

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Canteiro central de Alto Araguaia recebe serviços de limpeza urbana

As ações de limpeza no perímetro urbano de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) têm sido reforçadas devido ao período de chuvas. O cronograma de limpeza de canteiros, parques, praças e outros espaços públicos, beneficiou nesta sexta-feira (15), através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Frotas (SINTRAF) a roçagem e limpeza em toda a extensão do canteiro central da Avenida Carlos Hugueney.

O trabalho é realizado por uma equipe com três roçadeiras manuais enquanto outro grupo faz a varrição com recolhimento da grama e retirada do lixo.  Em toda cidade as equipes atuam na varrição de ruas, capina, limpeza de calçadas, poda manual e mecânica e na remoção de materiais descartados de forma irregular pelas ruas da cidade.

De acordo com o titular da SINTRAF, Milton Lima, é importante que a população colabore e não depositem lixo em locais irregulares mantendo a cidade limpa. “Se cada um contribuir com seus deveres, poder público e moradores, Alto Araguaia terá um avanço significativo na limpeza. A limpeza continua é uma determinação que seguimos do prefeito Gustavo Melo (PSB), e intensificamos por conta do período chuvoso”, comenta.

Na próxima semana, a equipe estará no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa e nas margens da Orla do Rio Araguaia próximo ao Estádio Belinão. A programação de trabalho segue um roteiro previamente discutido e planejado pela Sintraf, contemplando ações agendadas ao longo do ano e também as demandas que chegam através de moradores.