Campanha em Alto Araguaia arrecada potes para armazenamento de leite materno

Uma campanha lançada essa semana em Alto Araguaia está recolhendo potes de vidro com tampa de plástico para armazenamento e doação de leite materno. Intitulada Apoie a Mulher Trabalhadora Araguaiense que Amamenta, a iniciativa poderá fazer uma grande diferença na vida de bebês e mães que necessitam voltar ao trabalho após o período de licença maternidade.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Campanha em Alto Araguaia arrecada potes para armazenamento de leite materno

Laury Souza | Assecom AIA

A ação envolve agentes comunitários de saúde, integrantes do Programa Cegonha Araguaiense, Comissão de Apoio ao Aleitamento Materno (CAAM), unidades básicas de saúde, equipe EMulti e as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. O trabalho também integra ações da Semana Mato-grossense de Amamentação.

Os frascos de vidro devem ter tampa plástica rosqueável, semelhantes aos frascos de café solúvel e maionese, nos tamanhos pequenos e médios. Estes, quando desinfetados adequadamente, ficam aptos para armazenar o leite no congelador.

Os vidros podem ser entregues nas unidades básicas de saúde, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Supermercado Real, Supermercado Super Ponto Bom Retiro (no centro e no Bairro Aeroporto), Escola Municipal José Inácio Fraga, Farmácia Vila Aeroporto, Ponto Poliana, Ponto Sandra, Nascente do Araguaia e Padaria do Jeová Rafah, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.