Campanha do Governo de MT repassa 250 cestas básicas a Alto Araguaia; prefeitura adquire outras 200 unidades

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi, mais uma vez, beneficiado com a entrega de cestas básicas da campanha ‘Vem ser Mais Solidário’, do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A nova remessa foi de 250 unidades, ao passo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), efetuou a aquisição de mais 200 cestas com recursos próprios. Com o montante, 450 famílias locais em situação de vulnerabilidade social serão atendidas.

As cestas básicas já estão em processo de entrega pela Seads, que tem um cadastro de famílias atendidas por políticas sociais. Cada unidade é composta por arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve na Secretaria de Assistência Social na manhã desta sexta-feira (07) e agradeceu o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a secretária de Assistência Social do Estado, Rosamaria Carvalho. “Além das 200 cestas adquiridas pela prefeitura, chegaram outras 250 unidades do Governo de Mato Grosso, um reforço importante para atender a população, especialmente neste período de pandemia. Estamos buscando auxiliar as pessoas que necessitam de ajuda nesse momento de crise”, disse o prefeito.

A secretária e primeira-dama Priscila Dourado explicou que muitas destas cestas básicas já tem sua destinação. “Por meio de um diagnóstico social detectamos quem são pessoas que realmente necessitam. Vivenciamos a realidade dessas famílias que estão passando por muita dificuldade. Então quanto mais ajuda, melhor”, explica.