Campanha Desapego Solidário pretende arrecadar donativos em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Campanha Desapego Solidário pretende arrecadar donativos em Alto Araguaia

Arte Divulgação: Réulliner Rodrigues

Uma ação da Família Rotária dos municípios de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade) pretende arrecadar donativos diversos para famílias carentes. Denominada de Campanha Desapego Solidário, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura local, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Obras e Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF).

A campanha segue até dia 31 de março. O objetivo é arrecadar roupas em geral, lençóis, calçados, toalhas, colchões, móveis, brinquedos e livros. A ação é coordenada. Foi montada uma central de arrecadação e os moradores interessados em fazer doações devem ligar no telefone (66) 9 9986-8874 e falar com Adriana Marques, da Casa da Amizade. Ela ficará responsável por coletar as informações e posteriormente uma equipe com integrantes da família rotária fará o recolhimento das doações com apoio da SINTRAF.

Os donativos recolhidos passarão por uma espécie de triagem e separação dos para posteriormente serem entregues ainda no mês de março. Os beneficiados com a ação serão famílias carentes de Alto Araguaia cadastradas no banco de dados de programas sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A entrega será encabeçada por integrantes do clube de serviço.