[caption id="attachment_22105" align="alignleft" width="314"]
Reforma teve início esta semana. Previsão é de 90 dias de trabalho[/caption]
Alto Araguaia, MT – O processo de reestruturação do Hospital Municipal de Alto Araguaia proposto pelo prefeito Maia Neto (PR) chega a mais uma etapa. Depois da compra de equipamentos, camas e colchões agora é a vez da estrutura predial receber atenção da administração. As obras de reforma da unidade tiveram início nesta quarta-feira (31.07) e devem durar cerca de 90 dias. O valor aplicado será na ordem de R$ 167,9 mil.
Além da reforma, também está prevista a adequação do layout da recepção do hospital municipal, mudança no pronto-atendimento, construção de banheiros, sala de triagem e adequação da sala de emergência. “Tudo visando promover uma melhora significativa nos serviços prestados à população de Alto Araguaia”, disse a secretária de saúde Martha Maia Brandão.
O superintendente do hospital municipal Cilmar Perissinoto garantiu que mudanças foram necessárias para início das obras. Ele pediu a compreensão dos usuários da unidade.“Será feita uma ampla reforma, mas o hospital municipal continuará atendendo normalmente. Os recursos são oriundos de transação penal e contrapartida da prefeitura. Porém, alguns transtornos serão gerados devido às mudanças. Desde já pedimos a compreensão, pois estamos executando obras para melhorar o ambiente de trabalho dos nossos profissionais e que vão contribuir para qualidade do atendimento à população”, acredita Perissinoto.
“Nossa administração está promovendo políticas públicas que priorizam o atendimento na saúde com o objetivo de levar o melhor atendimento à população”, aponta o prefeito Maia Neto (PR).
Ações em prática
A prefeitura de Alto Araguaia não tem poupado em investimentos na saúde. Para melhorar o atendimento e promover a reestruturação do Hospital Municipal também foram adquiridos mesas de cabeceira; 32 colchões; 20 camas; carrinhos para transporte de oxigênio; mesa cirúrgica e eletrocardiógrafo. E nesta quinta-feira (01.08) chegaram para a unidade 32 edredons.
Os investimentos da prefeitura de Alto Araguaia também têm como foco a contratação de médicos. Com recursos próprios contratou para o Hospital Municipal especialistas na área de ortopedia, neurologia, cardiologia e endocrinologia. Outras especialidades também foram contratadas por credenciamento. É o caso de médicos angiologista, neuropediatra, reumatologista, oftalmologista e mastologista. “Visando garantir o melhor atendimento aos pacientes”, frisou a secretária.
Foto: Marcos Cardial