Campanha de combate à dengue será deflagrada dia 02 em Alto Araguaia

Campanha de combate à dengue será deflagrada dia 02 em Alto Araguaia
[caption id="attachment_25191" align="alignleft" width="319"]Imagem 159 Novo encontro será nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores[/caption] Alto Araguaia, MT – As discussões acerca da elaboração do Prognóstico do Plano de Saneamento Básico do município de Alto Araguaia – PMSB terá mais um capítulo nesta sexta-feira (29/11) na Câmara Municipal de Vereadores. Será mais uma audiência pública com início previsto para as 09h30min no Auditório Alba Perigo. Em pauta estará à política de saneamento e as perspectivas para os próximos 20 anos. A audiência, a exemplo dos outros encontros, será conduzida pelos coordenadores locais do plano, o engenheiro sanitarista Luiz Carlos de Souza e Clodomiro Valeiro. A elaboração do Plano de Saneamento Básico será uma das condicionantes para que os municípios brasileiros recebam recursos. O Governo do Estado tem cobrado a atenção em relação ao assunto, principalmente com a publicação da Lei n.º 11.445/2007 que prevê que todas as prefeituras têm obrigação de elaborar o Plano Municipal. Sem o PMSB, a partir de 2014, o município não poderá acessar recursos federais para o setor. O Plano de Saneamento Básico é um conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais que estabelece diretrizes para processos de coleta e tratamento de esgoto doméstico, abastecimento de água potável, drenagem e manejo de águas da chuva e destinação adequada do lixo urbano. “São áreas relacionadas entre si. Por isso é muito importante a participação da população como um todo. O envolvimento da sociedade é de primordial importância para que as discussões sejam enriquecidas e que possamos agregar cada vez mais ao plano”, destacou Luiz Carlos de Souza.