Biblioteca municipal de Alto Araguaia recebe melhorias e amplia acervo de livros

Por Lissa Izabelly - Assecom AIA

Após reforma, a Biblioteca Pública Municipal de Alto Araguaia Professora Maria Prudenciana Cajango, recebe melhorias no acervo e na organização do ambiente interno. A ação é uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SECEL) por meio da equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

Ao todo, a biblioteca já recebeu mais de 400 livros novos e seminovos de diversos gêneros literários como: romances, dramas, livros históricos, livros infantis, material bibliográfico e livros didáticos. As obras estão devidamente registradas e catalogadas para atender toda a população.

A secretária de Educação Eva Carmem comemora o novo ambiente da biblioteca. - Agradecemos ao prefeito Gustavo Melo por investir na melhoria da nossa biblioteca municipal. Junto com este investimento fomos agraciados com novo acervo, organização e distribuição dos livros pelo ambiente. Agradeço também o apoio da professora Terezinha, da AABB Comunidade, pela pintura que foi realizada por ela e seus alunos. Deixou o espaço mais aconchegante, finaliza.

O município é o trigésimo quarto a receber o apoio através do projeto Revita Biblioteca Mato Grosso com a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. A gerente de livre leitura, Helena Maria da Costa, explica que o espaço recebeu novo layout com os próprios móveis. “Identificamos ainda as demandas necessárias para uma boa organização e orientação dos servidores. A biblioteca é um centro cultural e tem que atender a comunidade”, reforça a servidora estadual.

A  Biblioteca Pública Municipal Maria Prudenciana Cajango Rua Rui Barbosa, está localizada no Bairro Beira Rio, próximo à Orla do Rio Araguaia. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira das 07h às 11h e das 12h às 18h (Horário de Brasília).