Por Marcos Cardial | Assecom AIA
357 Acessos
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Alto Araguaia (SEADS) anunciou que o recadastramento obrigatório do programa municipal Feijão no Fogo ocorrerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O procedimento será realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade Luzia Ribeiro da Silva, e os beneficiários que não atualizarem suas informações correm o risco de perder o auxílio.
Atualmente, o programa beneficia 635 famílias, garantindo um suporte financeiro de R$ 163,32 mensais para auxiliar na alimentação e necessidades básicas. O recadastramento é essencial para a manutenção do benefício e tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais, garantindo que o auxílio continue sendo destinado a quem realmente precisa.
Segundo a secretaria de Assistência Social é imprescindível que todos os beneficiários fiquem atentos ao prazo. Para a atualização, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência atualizado, título de eleitor e comprovante de cadastro no CadÚnico (retirado no CRAS).
“Essa é uma atualização de rotina. É necessário que os beneficiários fiquem atentos ao prazo, visto que após a data de 24 a 28 de fevereiro não será mais possível efetuar o recadastramento. Quem não comparecer corre o risco de perder o benefício”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Laura Guimarães.
Serviço:
Período: 24 a 28 de fevereiro
Horário: 07h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília)
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Luzia Ribeiro da Silva
Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e cadastro no CadÚnico