Aulas serão suspensas na rede municipal para formação de professores e pais nesta quinta e sexta-feira; saiba escolas e cronograma

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Após ampliar o atendimento na rede municipal de educação com Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE), professores passarão por uma nova capacitação nesta semana. O treinamento será realizado nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) para os professores e, no período noturno de quinta-feira para os familiares dos alunos. Na data, as aulas da Educação Infantil (Pré I e II) e Fundamental (1º ao 5º ano) serão suspensas.

Conforme cronograma, na escola José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro), as aulas serão suspensas apenas para alunos do primeiro ao quinto ano do fundamental. Nas unidades Maria Júlia de Almeida (Bairro Cohab), Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Gabiroba) e Lourença Afonso de Melo (Bairro Aeroporto), que atendem a educação infantil, as atividades em sala serão retomadas na próxima semana.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a formação com os pais dos alunos será realizada na quinta-feira (20) às 19h (horário de Brasília), na Câmara Municipal. Já para professores acontece na quinta (20) e sexta-feira (21) na Universidade Aberta do Brasil (UAB) das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O projeto tem o intuito de melhorar a qualidade no processo de aprendizagem infantil do município que teve 90% de aprovação em pesquisa realizada. Ao todo são 1.220 alunos contemplados com kit de livros didáticos, além de materiais fornecidos aos pais para acompanhamento da vida escolar. No total, foram investidos R$ 593.950,00 na educação do município.