Aulas na rede municipal de ensino em Alto Araguaia tem início nesta quinta-feira

Tudo está preparado pela Secretaria de Educação para atender cerca de 1,6 mil alunos ao longo de 2018

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O ano letivo na rede pública municipal de ensino em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) terá início nesta quinta-feira (15), depois do feriado de Carnaval. A estimativa é que 1,6 mil alunos do ensino fundamental retornem às aulas em nove unidades da zona urbana e rural.

O calendário letivo para 2018 está traçado. Conforme a Secretaria Municipal de Educação serão 200 dias letivos. No primeiro semestre as aulas se estenderão até dia 13 de julho, enquanto que as férias serão entre 16 e 30 de julho. O retorno às aulas será em 31 de julho. O encerramento do ano letivo está marcado para 21 de dezembro.

ESCOLAS RETORNAM ÀS AULAS – Além de preparar o ano letivo, a Secretaria de Educação de Alto Araguaia manteve foco em todas as unidades de ensino em Alto Araguaia. Em parceria com a Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frotas (SINTRAF) foi realizado um trabalho de limpeza nas unidades, visando melhorar a estrutura e proporcionar melhor ambiente aos alunos e profissionais da educação.

Retornarão às atividades nesta quinta-feira as escolas Lourença Afonso de Melo (educação infantil e ensino fundamental do primeiro até o quinto ano); Izoldina de Castro Maia, (educação infantil de zero a três anos); Maria Ferreira Ribeiro (educação infantil de zero a cinco anos); Maria Júlia de Almeida (educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais – 1º ao 5º ano); Escola Adalcy da Conceição Rodrigues (educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais – 1º ao 5º ano); Escola José Inácio Fraga (educação infantil do 1° ao 5° ano e fundamental do 6° ao 9° ano); Escola Aníbal Pereira Júnior, do Gato Preto (atende alunos da educação infantil e ensino fundamental; Escola Municipal Manoel Martins, no Rio do Peixe (alunos do ensino fundamental – anos iniciais – 1º ao 5º ano (salas multiseriadas) e Escola Patrocínio Joaquim Dias, na região do Paraíso (alunos da educação infantil e ensino fundamental).

Para atender os alunos, serão 19 linhas terceirizadas e a frota própria de ônibus atuando, permanentemente, no transporte escolar de alunos da rede de ensino na cidade.

UNIFORMES – Desde o início de fevereiro 15 recuperandos da cadeia pública de Alto Araguaia trabalham na confecção de cerca de 3 mil uniformes para atender os alunos de nove escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia. O material (malhas e linhas) foram comprados pela Prefeitura. A estimativa é que sejam produzidas 80 peças por dia. Os uniformes serão distribuídos gradativamente, conforme sejam concluídos pelos reeducandos.