Audiência sobre duplicação da BR-364 é adiada

Audiência sobre duplicação da BR-364 é adiada
Alto Araguaia, MT – A rua empoeirada em período de estiagem ou com lama durante as chuvas serão página virada para dezenas de moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Isso porque a prefeitura com recursos próprios e em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) está levando obras de pavimentação asfáltica para as ruas “B”, “C”, “D” e “E”. [caption id="attachment_21149" align="alignright" width="314"]Imagem 395 Obras vão garantir pavimentação asfáltica nas ruas B, C, D e E do Bairro Nossa Senhora Aparecida[/caption] As obras, que já estão em fase de execução visando aproveitar o período de estiagem na região, promovem a melhoria na qualidade de vida da população, garantem melhor acesso e ainda promovem a valorização dos imóveis. No bairro Nossa Senhora Aparecida à expectativa pela chegada do asfalto era grande. Os relatos de dificuldade nos dois extremos do clima na região entre o período chuvoso e de estiagem em relação à lama e a poeira ficarão no passado. As ruas se transformaram num canteiro de obras. Máquinas e homens trabalham diariamente para acelerar o sonho de dezenas de moradores. O trabalho está na etapa de terraplanagem preparando o solo para o recebimento do pavimento asfáltico. Melhorar a qualidade de vida dos moradores é um dos compromissos da administração do prefeito Maia Neto (PR). A pavimentação da Rua “C” será concluída com recursos próprios da prefeitura. O investimento que vai promover melhora na qualidade de vida dos moradores é de mais de R$ 70 mil. Já as obras nas ruas “B”, “D” e “E” são uma parceria entre Governo de Mato Grosso e a prefeitura com a aplicação de recursos de quase R$ 240 mil. Os recursos alocados para pavimentação destas três ruas são de emenda do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Melhoria da infraestrutura e valorização Os relatos de dificuldades de moradores para chegarem às residências no período da chuva e da poeira são muitos. Mas a chegada do asfalto vai mudar esta realidade para os moradores das ruas “B”, “C”, “D” e “E”. E os reflexos da nova era com a pavimentação das ruas já pode ser medido com as novas construções de residências. O motorista Erivaldo Paes Araújo lembra tempos de dificuldades, principalmente em relação aos buracos e lama na Rua “C”. Com a chegada das obras de pavimentação, as histórias ruins ficarão no passado. “Vai melhorar muito. Teremos acesso mais fácil com a chegada do asfalto. Com certeza ficará melhor e valoriza os imóveis”, disse o morador, que construiu a residência no bairro no segundo semestre de 2012.