Audiência Pública de concessão de rodovias estaduais acontece em Alto Araguaia no final de outubro

Audiência faz parte da primeira fase do Pró-Estradas Concessões: Programa de Parcerias com o Setor Privado para Investimentos na Logística de Mato Grosso

Por Assecom/AIA - Adriana Moraes

Rafael Manzutti

A concessão de rodovias estaduais será discutida em Audiência Pública em Alto Araguaia (415km de Cuiabá). O evento tem objetivo de apresentar e discutir licitação pública para conceder prestação de serviços em trechos de rodovia. A audiência acontece no dia 30 de outubro, às 9h, na Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (AFFEMAT).

Esta reunião faz parte da primeira fase do Pró-Estradas Concessões: Programa de Parcerias com o Setor Privado para Investimentos na Logística de Mato Grosso. Ação é idealizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com o Governo, nesta primeira etapa do programa, serão concedidos à iniciativa privada 525 quilômetros de rodovias, divididos em três trechos, Alta Floresta, Alto Araguaia e Tangará da Serra. A estimativa é de gerar mais de 3,5 mil empregos, impulsionando o desenvolvimento regional.

FUNCIONAMENTO - O Estado planeja fazer contratos de 30 anos. Será destinado R$ 1,6 bilhão para conservação da malha rodoviária. Segundo o planejamento estratégico dos órgãos do Estado que atuam na área de concessões, em novembro será feita a publicação de edital, e, em dezembro, a previsão é que aconteça o leilão. Em março de 2018, o governo deve fazer a assinatura dos contratos para que até o fim do primeiro semestre as empresas comecem a atuar.

A especificação dos editais e respectivos anexos encontra-se disponíveis para Consulta Pública, no período de 03/10/2017 a 03/11/2017, no sítio eletrônico www.participacaosocial.mt.gov.br.