Atuação Cidadã será realizada no mês de abril em Alto Araguaia

Por Ana Clara Pinto (Estagiária) | Assecom/A

Atuação Cidadã será realizada no mês de abril em Alto Araguaia

De cidadão para cidadão. É com este objetivo que a Atuação Cidadã terá sua segunda edição com serviços gratuitos a comunidade de Alto Araguaia (MT) de forma simples e rápida. Em reunião realizada nesta semana, através da iniciativa do Poder Judiciário junto de diversos parceiros entre órgãos públicos, privados e entidades, o evento está marcado para o dia 21 de abril, na Escola Municipal Lourença Afonso de Melo.

Serão prestados diversos serviços, como aferição de glicemia e pressão, limpeza bucal, maquiagem, corte de cabelo, carteira de trabalho, seguro desemprego, carteira de identidade, cartão SUS, CPF, certidão de nascimento, palestras, brinquedos para diversão, lanches, fotos, consulta negativação, parcelamento e emissão de vias da Divaes, orientações da Defensoria Pública, OAB, conciliação e mediação, entre outros.

Para o juiz da segunda vara da Comarca do município, Pierro Faria Mendes, a primeira edição do evento foi um sucesso. “O que é bonito de se ver é o empenho de todos para ajudar o cidadão. Então a gente quer ver todo mundo bem, todo mundo tendo acesso aos serviços e é isso que nós vamos procurar fazer no dia 21 de abril”, ressalta.

Para realização dos serviços e palestras, o evento contará com apoio da Prefeitura de Alto Araguaia, Poder Judiciário, Cejusc, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Associação Comercial e Empresarial, Maçonaria, Rotary Clube, Casa da Amizade, Rotaract, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Agência dos Correios, Câmara Municipal de Alto Araguaia, AABB, Sine, Politec, Cartório do 2º Ofício, Unemat e Receita Federal. O 15º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Regional II, além de civis.