Atuação Cidadã reúne aproximadamente 500 pessoas em Alto Araguaia

A organização estima que quase 500 pessoas passaram pelo local.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Atuação Cidadã reúne aproximadamente 500 pessoas em Alto Araguaia

Monique Espósito

De cidadão para cidadão. Foi com este objetivo que a segunda Atuação Cidadã de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) ofereceu diversos serviços de forma rápida e gratuita à comunidade. O evento aconteceu no feriado de Tiradentes (21) e envolveu mais de sessenta colaboradores. Realizado na Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, no Bairro Aeroporto, a organização estima que quase 500 pessoas passaram pelo local.

Dentre os serviços, a comunidade contou com aferição de glicemia e pressão, limpeza bucal, maquiagem, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, carteira de identidade, cartão SUS, CPF e certidão de nascimento. Os serviços de confecção de fotos 3x4, consulta à negativação, parcelamento e emissão de vias da Divaes, orientações da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público, Cejusc, conciliação e mediação também foram procurados. Ainda, várias palestras chamaram a atenção do público com grande participação e sorteio de brindes. Para as crianças, parque de diversão, pinturas e maquiagens. Para os participantes em geral foi oferecido leite, caldo de cana, refrigerantes e lanches.

Pela primeira vez no evento, a moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Adelia Panta Leão Pereira, 60 anos, realizou o corte de cabelo. “Estava deixando o cabelo para cortar nessa lua, aí deu certo com o evento”, conta. Quanto a ação, ela elogia. “Atendimento ótimo, muito especial. Evento muito bom para mim como para todos que aqui participam”, finaliza.

Aldenir Aberto de Freitas, conta que ficou feliz em participar do evento. “É bonito de ver o pessoal trabalhando de forma voluntária, um atendimento muito bom. O evento é muito importante para a população araguaiense, pois ajuda aquelas pessoas que possuem mais necessidades. Uma organização muito boa” conclui.

“A prefeitura foi uma grande parceira nesta ação social. Diversos serviços oferecidos, tudo de forma gratuita para a nossa comunidade”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo. “Só temos a parabenizar e agradecer a todos os parceiros que estiveram envolvidos”, acrescenta.

Para o juiz da segunda vara da Comarca do município, Pierro de Faria Mendes, o evento foi superou as expectativas. “Antes do início do horário marcado as pessoas já se encontravam na porta da escola, isso demonstra que há necessidade e uma demanda. A população de Alto Araguaia abraçou a ideia. E o intuito é este, oferecer um bom atendimento e serviços dentro daquilo que está em nosso alcance”, pontua.

O promotor de Justiça do município, Rodrigo Domingues, parabenizou o juiz Pierro Mendes e o prefeito Gustavo Melo pelo trabalho desenvolvido, destacando a parceria também do Ministério Público. “Somos parceiros nessas ações de promoção e inclusão social. Um grande evento com diversos serviços públicos de extrema importância. Nós estamos à disposição para atender a população”, complementa.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DA ATUAÇÃO CIDADÃ