Atuação Cidadã ofereceu mais de 25 serviços gratuitos a população de Alto Araguaia

Atuação Cidadã aconteceu na escola municipal Lourença Afonso de Melo.

Por Assecom/AIA

Assecom/AIA

Os cidadãos araguaienses tiveram uma manhã de sábado (02) especial e diferente. Por meio do projeto Atuação Cidadã de Alto Araguaia (MT), vários serviços foram fornecidos de forma simples, rápida e eficiente. Ao todo, foram 38 parceiros envolvidos no projeto, cada um disponibilizando um serviço para a comunidade. Realizado na Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, no Bairro Aeroporto, a organização estima que mais de 400 pessoas passaram pelo local.

Dentre os serviços, a comunidade contou com aferição de glicemia e pressão, limpeza bucal, maquiagem, corte de cabelo, carteira de trabalho, seguro desemprego, carteira de identidade, cartão SUS, CPF, certidão de nascimento, palestras, brinquedos para diversão, lanches, fotos, consulta negativação, parcelamento e emissão de vias da Divaes, orientações da Defensoria Pública, OAB, conciliação e mediação.

“Foi um dia muito feliz na promoção de serviços, orientações e atendimentos diversos, tudo de forma gratuita para a nossa população”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo. “O ano que vem queremos fazer um evento maior ainda. Só temos a agradecer a todos os parceiros que estiveram envolvidos neste brilhante evento juntamente com a prefeitura e o Poder Judiciário”, acrescenta o gestor do executivo municipal. O prefeito lembrou ainda da juíza Cristiane Padim, que promoveu a iniciativa do evento e atualmente foi transferida para o município de Alta Floresta.

Para o juiz da segunda vara da Comarca do município, Pierro Mendes, o evento foi um sucesso. “O poder judiciário está muito feliz com a participação popular. Já no início dos trabalhos a população compareceu em peso, prestigiando os serviços e demonstrando que há essa necessidade, uma carência, esse olhar cidadão para a população de Alto Araguaia”, ressalta. O juiz também agradeceu a iniciativa da juíza Cristiane Padim e todas entidades envolvidas.

Para o morador João Brambella, recém-chegado no município, a iniciativa foi boa. “Vim visitar e gostei muito. Além disso, a cidade é maravilhosa, povo muito receptivo”, afirma. Convidada para assistir à apresentação de balé de sua neta, Gilda Rodrigues também elogiou o evento. Cabeleireira, ela comenta que na próxima edição gostaria de participar e ajudar com os serviços fornecidos.

O promotor de Justiça do município, Rodrigo Domingues, parabenizou o juiz Pierro Mendes e o prefeito Gustavo Melo pelo trabalho desenvolvido, destacando a parceria também do Ministério Público. “Somos parceiros nessas ações de promoção e inclusão social. Um grande evento com diversos serviços públicos de extrema importância. Nós estamos à disposição para atender a população”, complementa.

Para realização dos atendimentos e palestras, o evento contou com a colaboração da Prefeitura de Alto Araguaia, Poder Judiciário, Cejusc, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Associação Comercial e Empresarial, Maçonaria, Rotary Clube, Casa da Amizade, Rotaract, Sicredi, Banco do Brasil, Câmara Municipal de Alto Araguaia, AABB, Sine, Politec, Cartório do 2º Ofício, Unemat e Receita Federal. O 15º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Regional II, também atuou como colaboradores.

Ainda, empresas privadas foram parceiras, como o Supermercado Real, Vapt-Vupt Gás, TechWorld Informática, Salão Tesoura de Ouro, Graciela Cabeleireira, Salão Stillus, Rodrigo Oliveira Fotografia, Robson Publicidades, Dila Fernandes e Divertores da Alegria.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI).