Atletas de Alto Araguaia disputam Campeonato Mundial de Jiu-jitsu em São Paulo

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Atletas de Alto Araguaia disputam Campeonato Mundial de Jiu-jitsu em São Paulo

Foto: Lissa Isabelly | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) sancionou nesta sexta-feira (18/11) a Lei 4454/2022 que assegura o repasse de R$ 10,3 mil para subsidiar despesas com inscrições, hospedagem, alimentação e transporte dos alunos do Projeto Atletas do Fogo durante a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu em São Paulo (SP) entre os dias 24 a 27 deste mês.

O projeto conta atualmente com 28 alunos. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), e é realizada em parceria com o Núcleo do Corpo de Bombeiros. Com apenas um ano e os bons resultados dos atletas nas últimas duas competições fizeram o projeto é destaque e está se tornando referência no Estado.

“O projeto social proporciona uma vida diferente para os jovens do nosso município e oportunidades. Quem sabe futuramente podem seguir na carreira esportiva”, destaca a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

A equipe de Alto Araguaia será composta pelo sargento Braga e soldado João (chefes da delegação) e pelos atletas Diego Felipe (categoria infanto juvenil B); Alerandro Menzotti (categoria pena); Júlia Fraga Ribeiro; Syvio Natthan e Luiz Otávio (ambos categoria infantil juvenil A).

O prefeito Gustavo Melo destacou a iniciativa do projeto em Alto Araguaia e desejou sorte aos atletas na disputa do mundial. “Os Atletas do Fogo, que em tão pouco tempo já se destacam a nível estadual, são orgulho para o nosso munícipio. É um projeto que está transformando a vida das nossas crianças e adolescentes. Entre os participantes já temos atletas campeões Goianos e Mato-grossenses. Desejo boa sorte a nossa delegação. Estaremos aqui na torcida”, finalizou o prefeito Gustavo Melo.