Atletas de Alto Araguaia conquistam três medalhas em Mundial de Jiu-jitsu Esportivo

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Alunos do Projeto Atletas do Fogo de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) conquistam três medalhas de ouro, prata e bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo neste final de semana, sediado em São Paulo. A participação dos alunos foi possível por meio de apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), que desenvolvem o projeto em parceria com o Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar do município. Esta é a quinta competição que o projeto disputa.

Ao todo, o município foi representado por sete atletas. Entre os medalhistas, se destacaram o campeão na categoria Infanto juvenil A pesado (faixa branca), Sylvio Natthan Araújo Sobrinho. Já o atleta e instrutor 2º Sargento Bombeiro Militar Jonatha André Braga conquistou a vice liderança na categoria Master 3 médio (faixa Azul), enquanto que na categoria infanto juvenil B médio (faixa amarela), Diogo Felipe Rodrigues Ferreira cravou o 3° lugar.

Para a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, os resultados são um exemplo para inspirar novos competidores. “Além de ser uma ferramenta de inclusão e de formação pessoal, o esporte traz melhorias na sala de aula, em casa, no convívio social e prepara para os desafios do cotidiano”, finaliza.

O prefeito Gustavo Melo destaca que o Projeto Atletas do Fogo é motivo de orgulho para o município de Alto Araguaia. “Damos total suporte, pois, acreditamos que este esporte é uma forma de transformação social que tem impacto positivo no município. Parabenizo a todos os atletas e professores que se destacaram no campeonato mundial realizando um excelente trabalho e representado a nossa cidade”.

Com um ano e dois meses de projeto, o instrutor 2º Sgt BM Jonatha Braga destacou que foi uma grande conquista para o município. “É um campeonato onde envolveu os melhores lutadores do Brasil e do mundo. Foi algo fora do comum obter este resultado. O nosso projeto está de parabéns”, comemora.