Atividades do Proerd iniciam com aula inaugural em Alto Araguaia

Por Andressa Santiago (Estagiária) | Assecom

Atividades do Proerd iniciam com aula inaugural em Alto Araguaia

O prefeito municipal Gustavo Melo participou da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), realizado nesta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores, edifício Rodolfo Leco. O projeto é promovido pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e Cooperativa Sicredi.

Para o prefeito Gustavo Melo, a parceria é um compromisso em contribuir na educação dos jovens a fornecer base para o desenvolvimento de bons cidadãos. “A prefeitura tem se preocupado em cada vez mais participar e incentivar destas ações, e com o Proerd teremos esse trabalho de forma preventiva. São diversas atividades incluindo palestras que abordam os malefícios das drogas e também sobre o bullying, infelizmente comum hoje no ambiente escolar”, disse.

Incialmente o programa será aplicado para 85 alunos das escolas Maria Auxiliadora e Arlinda Pessoa Morbeck, da rede estadual, e estendido para a rede municipal de ensino. O Proerd será voltado para alunos do 5º ano com aulas uma vez por semana aplicado por um policial militar. De acordo com o tenente do 15° Batalhão de Polícia Militar, Murilo Bezerra, os métodos trabalhados podem mudar a vida dos alunos positivamente. “Elas podem fazer escolhas seguras e responsáveis que as afastem dos caminhos das drogas”, pontua.

O gerente da cooperativa Sicredi Rafael Lima Dourado fala sobre o projeto visar a comunidade e da necessidade dessas instruções serem passadas as crianças que são assistidas pelo programa. “Hoje as redes e mídias sociais não são muito favoráveis ao mundo educativo, as crianças têm acesso a muito conteúdo explicito, por isso é fundamental que desde pequenos tenham essa orientação”, finalizou.