Associação dos Acadêmicos de Alto Araguaia divulga requerimento de vagas para transporte no ensino superior

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Estudantes que cursam o ensino superior no município de Mineiros (GO) devem ficar atentos ao período de requerimento de vagas para o transporte. Conforme a Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia (AAUAA), as vagas são limitadas. A inscrição abre neste sábado (15).

Com 25 vagas disponíveis, as inscrições serão por ordem de chegada. A falta de documentos obrigatórios para o ato do requerimento poderá acarretar na perca da vaga. Os interessados devem comparecer neste sábado (15) na sede da Loja Maçônica União do Araguaia nº13, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 13h.

Entre os requisitos, o estudante deve apresentar cópias documento pessoal com foto (RG e CPF), título de eleitor, comprovante de endereço que resida em Alto Araguaia, vínculo com a Instituição de Ensino Superior (comprovante de matrícula ou boleto). No caso de menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. O comprovante de endereço que não estiver registrado no nome do estudante, é necessário preencher um documento e registrá-lo em cartório (disponível com a Associação).

PARCERIA - Para que os alunos possam se deslocar em busca do ensino superior, a Prefeitura de Alto Araguaia firma convênio com a Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia (AAUAA), a qual disponibiliza um micro-ônibus do município além de repasse financeiro à associação.

Ao todo, mais de 100 alunos fazem uso do transporte de segunda à sábado no período matutino e noturno. Os estudantes cursam engenharia civil, direito, enfermagem, psicologia, medicina veterinária e odontologia em duas universidades do município goiano.