Assistência Social reforça entrega de cestas básicas e doa cobertores à comunidade

A nova remessa de entrega de cestas básicas beneficiária 200 famílias

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Seads), reforçou a entrega de cestas básicas às famílias que tiveram renda prejudicada por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A ação é mais uma das diversas ações municipais para reduzir a propagação do coronavírus, bem como minimizar os efeitos sociais da pandemia, sobretudo às pessoas que mais necessitam. O trabalho também inclui a doação de cobertores, dada queda de temperatura nos últimos dias.

A entrega de cestas básicas beneficiária 200 famílias, segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado. “São pessoas que já haviam solicitado na Assistência Social e que possuem cadastro. Também entregamos cobertas e esse trabalho será reforçado com o envio de mais cobertores por parte do Governo do Estado. Tão logo chegue, continuaremos beneficiando mais famílias”, cita.

INCLUSÃO - De acordo com a secretária, o reforço nas políticas públicas sociais com a população de Alto Araguaia tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade social provocada pela falta de condições socioeconômicas em decorrência da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Assistência Social também mantém a aquisição de alimentos da agricultura familiar para doação às famílias carentes.