Assistência Social inicia projeto de jiu-jitsu em parceria com Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Um novo projeto social em Alto Araguaia (MT) tem incentivado adolescentes de 11 a 15 anos a praticarem o Jiu-Jitsu e auxiliar em seu crescimento. Viabilizado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em parceria com o Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar, o Projeto Atletas de Fogo foi apresentado aos familiares e autoridades com a entrega de 40 kimonos e faixas (uniformes), além do tatame para reforçar as condições de treinamento e formação dos atletas.

“Os pais matricularam seus filhos neste projeto e estão aqui hoje porque querem um futuro melhor para eles [os filhos]. Irão crescer com princípios e valores sólidos de disciplina, cidadania e respeito ao próximo. Este é mais um excelente trabalho desempenhado pela Assistência Social junto do Corpo de Bombeiros”, ressalta o prefeito Gustavo Melo.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, ressalta o projeto fará a diferença na vida dos alunos. “Futuramente a cidade de Alto Araguaia será representada em competições da modalidade em outros municípios e até mesmo fora do Estado, pois acreditamos no potencial destes adolescentes. Agradecemos ao prefeito e ao corpo de bombeiros por mais esta parceria”.

De acordo com o coordenador do projeto, Sargento BM Jhonata Braga, a iniciativa era um desejo que foi possível concretizar com a parceria. “Hoje contamos com uma estrutura que parece ser simples, mas envolveu muito trabalho e tempo. Iniciamos a turma e já temos uma lista de espera grande. A nossa missão é integrar as disciplinas do jiu-jitsu com a disciplina militar, levando o adolescente a ter um crescimento filosófico bem como para a vida”, complementa o bombeiro militar ao agradecer o suporte inicial da Academia Fusion Team, do município de Campo Verde, que estiveram presente na iniciação do projeto.

A atleta Maria Luiza reforçou que a disciplina e auxilio em seu crescimento são os principais motivos que a levou a se matricular. “Achei muito interessante esta proposta. É uma atividade a mais para aprendermos e evoluir, sermos boas pessoas e, futuramente, grandes atletas”, conta.

As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras das 7h30 às 9h e das 17h30 às 19h no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e na sede do Corpo de Bombeiros.