Assistência Social e SINE oferecem 145 vagas em cursos profissionalizantes em parceria com SENAC

Inscrições serão feitas no período da tarde no SINE

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Cursos gratuitos de Inglês básico (duas turmas), assistente administrativo e técnicas de açougueiro estão com inscrições abertas a partir desta terça-feira (20.set.2022). As qualificações gratuitas estão sendo possíveis com parceria da Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e do Sistema Nacional de Empregos (SINE), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A capacitação é voltada para inscritos no CadÚnico. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (23) das 13 às 17h (horário de Brasília) no escritório do SINE.

Para o curso de inglês básico estão sendo ofertadas 80 vagas. O curso terá início no próximo dia 05 de outubro, sendo uma turma no período da manhã e outro noturno. Como pré-requisito para inscrição os interessados devem ter idade mínima de 13 anos, estar cursando o ensino fundamental, apresentar os documentos de RG e CPF do inscrito, dos pais ou responsável. A carga horária é de 160 horas.

O curso de assistente administrativo também terá início no próximo dia 05 de outubro e disponibiliza 40 vagas e carga horária de 160 horas sendo realizado no período noturno. O pré-requisito para participar a capacitação é ter idade mínimo de 15 anos, ensino médio incompleto e no ato da inscrição apresentar os documentos de RG e CPF do interessado, bem como dos pais ou do responsável.

Para o curso de técnicas de açougueiro a carga horária será de 40 horas e estão sendo ofertadas 25 vagas com as aulas sendo realizadas no período noturno com data de início a definir. O interessado precisa ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto e apresentar os documentos de RG e CPF no ato da inscrição.

“O prefeito Gustavo Melo, preocupado com a qualificação da mão de obra local, não tem medido esforços para oferecer capacitação para população. Sabendo da crescente demanda do SINE e da exigência de algumas empresas, estão sendo ofertadas essas capacitações em parceria com o SENAC. São totalmente gratuitas”, disse Henrique Pyter, coordenador do Sine de Alto Araguaia.