Assistência Social e Senai entregam certificados do curso de Eletricista Industrial

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cerca de 12 araguaienses concluíram o curso de Eletricista Industrial ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ofertado e intermediado pela Secretaria Municipal e Estadual de Assistência Social (SEADS e SETASC), através do programa Ser Família, a capacitação de 240h é uma oportunidade para auxiliar tanto no ingresso quanto na elevação no mercado de trabalho.

Com a entrega de certificados nesta terça-feira (18), a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Priscila Dourado, ressaltou a importância em fornecer cursos de capacitação. “A educação e a qualificação é um caminho seguro para o desenvolvimento. O nosso papel é dar dignidade e contribuir para que a população local tenha oportunidade de alcançar vagas nas empresas e industrias e que não falte mão de obra qualificada”, frisa.

Em seu oitavo curso e já atuando no mercado, Breno Berigo diz que o curso foi importante para a sua formação. “É um potencial a mais para nós jovens ingressarmos no mercado. Hoje já estou trabalhando numa indústria e o curso será uma oportunidade para crescer na área. Aqueles que buscam um emprego, aproveitem os cursos e se qualifiquem, as oportunidades não batem na porta duas vezes”, complementa.

O professor Hemerson Novaes agradeceu a parceria e parabenizou os alunos. “Eles estiveram engajados e conseguimos extrair bons resultados. A capacitação e todo o conteúdo ministrado será aplicado nas rotinas do trabalho e temos certezas que os cursos vão ajudar muitas famílias da cidade com chances de emprego. Um importante projeto onde todos estão de parabéns”.