Assistência Social divulga lista de beneficiários do programa ‘Auxílio Brasil’ em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) divulgou a lista dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (clique aqui). Ao todo, 448 pessoas em situação de vulnerabilidade social terão acesso ao programa de transferência de renda do Governo Federal, que substitui o Bolsa Família. O processo foi realizado através do Cadastro Único.

Os contemplados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para realizar a atualização do CadÚnico e retirar a folha resumo para que possam receber o benefício. Documentos pessoais e comprovante de endereço devem ser apresentados. O CRAS atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

Cada pessoa receberá entre R$ 202,00 e R$ 400,00, a partir do dia 18 de janeiro, quando os valores estarão disponíveis para saque. O calendário de pagamento segue a ordem do último número do Número de Identificação Social (NIS).

“Sempre cobramos a população a se cadastrar no CadÚnico e manter atualizado. As equipes da assistência social trabalharam para cadastrar o maior número de pessoas e este trabalho surtiu efeito positivo, que é contemplar famílias araguaienses com este importante programa”, menciona a primeira dama de Alto Araguaia, Priscila Dourado.

Segundo o Governo Federal, todas as famílias que já eram beneficiadas pelo Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil.