Assistência Social de Alto Araguaia recebe Cofinanciamento do governo do Estado

O ato simbólico, aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município, durante visita do governador Pedro Taques (PSDB).

Por Assecom/AIA

Assistência Social de Alto Araguaia recebe Cofinanciamento do governo do Estado

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (Seads), recebeu o repasse do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social, referente ao Plano de Ação 2017. Ao todo, foram repassados R$ 29.640,00 a pasta. O ato simbólico, aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município, durante visita do governador Pedro Taques (PSDB) juntamente do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi.

O cofinanciamento para a rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), colabora na manutenção das ações do social. Os recursos são divididos em 30% para aquisição e custeamento de equipamentos da secretaria, e 70% para custeios dos serviços da rede básica, de média e alta complexidade.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Priscila Dourado Martins, o repasse será destinado ao atendimento e apoio técnico financeiro durante todo o ano vigente, para suporte nos serviços da secretaria voltados para as famílias em estado de vulnerabilidade. “Um repasse importante, cobrado pelo prefeito Gustavo Melo por meio de gestão em Cuiabá, onde daremos mais qualidade aos serviços prestados a comunidade”, disse.

De acordo com o governo, a previsão orçamentária do Estado para o cofinanciamento da Assistência Social neste ano, foi 40% maior que o pago no último ano da gestão passada, atingindo a marca de R$ 6,5 milhões.

OUTROS BENEFÍCIOS – Ainda, durante a visita do governador de Mato Grosso a Alto Araguaia, Taques firmou compromisso na distribuição de kits de proteção e o repasse de R$ 100 na complementação dos agentes de saúde. De acordo com o chefe do executivo estadual, o benefício será por meio do Programa Pró-Família.

Outro benefício importante conquistado por meio de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB), e reforçado pelo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, foi a assinatura do convênio para a construção do Centro de Convivência da Melhor idade. O Centro, já com o projeto finalizado, será construído ao lado da Feira Municipal de Alto Araguaia.