Assistência Social de Alto Araguaia recebe 500 cestas básicas por meio do Governo de MT

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cerca de 500 famílias carentes de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) serão atendidas com cestas básicas através do programa “Vem Ser mais Solidário” do Governo de Mato Grosso. A entrega oficial das cestas foi realizada pelo governador Mauro Mendes ao prefeito Gustavo Melo e à primeira-dama Priscila Dourado, durante agenda do chefe do executivo estadual no município nesta quinta-feira (22).

“A área social sem dúvidas é muito importante. Não podemos ter um estado rico e com muitas pessoas com dificuldades. O mínimo que nós podemos fazer é isso. É o nosso dever, é dever do poder público em olhar e cuidar destas pessoas”, frisa o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

O programa é liderado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizado pela Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Os kits contêm arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene.

A primeira dama de Alto Araguaia destacou que as cestas irão contribuir para redução da vulnerabilidade social, visto a demanda ter aumentado em decorrência das condições provocadas pela pandemia. Segundo Priscila Dourado, os alimentos serão destinados às famílias que são assistidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS).

“Nossa equipe da assistência social mantem atualizado os dados e a situação das famílias do nosso município. Com isso já temos a destinação mediante aqueles que estão cadastrados. Um reforço importante para o município e para a mesa de quem mais precisa”, pontua.

O prefeito Gustavo Melo reforçou a atuação do governo no município. “O governador não vem só entregar infraestrutura, vem também fazer a parte social, principalmente neste momento difícil. Agradeço em nome de toda a comunidade de Alto Araguaia o governador, a dona Virgínia e a secretária de Estado Rosa Maria. É um governo sério e comprometido com o cidadão mato-grossense”, cita o prefeito Gustavo Melo.